CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL ou SECUNDÁRIA DE PESSOA FÍSICA

No caso de cancelamento do pedido, o requerente poderá reinscrever-se no Conselho Regional desde que atenda as exigências da época do novo pedido.

IMPORTANTE: O cancelamento não será impedido em virtude da existência de débitos junto ao CRECI/SC, porém estes continuarão sendo cobrados normalmente, podendo até gerar protesto em cartório ou ajuizamento do débitos.

 

  • Requerimento de Pessoa Física preenchido, datado e assinado na frente e no verso (declaração de ciência) – assinalando a opção Cancelamento de Inscrição / Cancelamento de Inscrição Secundária;
  • Devolução das Credenciais ou da Declaração de extravio (anexo);
  • Comprovante de pagamento da taxa de Cancelamento de Inscrição de Pessoa Física.

 

OBS. 1: Em caso de falecimento do corretor, o cancelamento se dará mediante a apresentação do Atestado de Óbito, por parte de seus familiares, ficando dispensada a apresentação dos documentos acima.

OBS. 2: Caso o requerente seja sócio responsável por alguma empresa, faz-se procedimento obrigatório a referida empresa, apresentar cópia com a autenticação ou com o carimbo de confere com o original do recebedor do Distrato Social registrado na JUCESC ou Alteração contratual que demonstre a exclusão dos objetivos sociais das atividades relativas ao ramo imobiliário (intermediação na compra, venda, permuta, locação e incorporação de imóveis, inclusive), juntamente com o restante da documentação necessária, solicitando o cancelamento da mesma, ou ainda, realizar uma Alteração Contratual onde o (a) requerente se retire da sociedade, e um novo corretor assuma a responsabilidade pela mesma.

 

TRÂMITE DO PROCESSO

  • Prazo de 120 a 150 dias.

Rua Fúlvio Aduci, 1214. 10° andar - Estreito, Florianópolis | SC - CEP: 88075-001

CNPJ: 82.894.098/0001-32

Horário de funcionamento na sede: de segunda a sexta, das 9h às 18h.