CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

INSCRIÇÃO PRINCIPAL DE PESSOA FÍSICA

Priorize o pedido via Portal de Atendimento Online!
Acesse através do link https://atendimento.crecisc.conselho.net.br/#/ e faça sua solicitação.

É prático, rápido e seguro!!! 

 

 

PASSO A PASSO PARA FAZER A INSCRIÇÃO PRINCIPAL DE PESSOA FÍSICA

DURAÇÃO DO TRÂMITE DO PROCESSO:

  • Prazo médio de 30 - 45 dias para conclusão.

  • O requerente deverá aguardar a tramitação do processo e NÃO PODERÁ TRABALHAR DURANTE A TRAMITAÇÃO DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO.

  • Após a conclusão dos trâmites, as credenciais serão entregues somente em Solenidade em que o requerente receberá a convocação via e-mail antecipadamente.

  • É de responsabilidade do requerente manter seus contatos atualizados junto ao CRECI/SC.

A inscrição só será aceita mediante a apresentação de todos os documentos abaixo:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1. RG ou CNH - Cópia com autenticação ou, no momento do atendimento, a cópia será conferida com a original e carimbada pelo recebedor.
Apenas serão aceitos documentos com data de emissão de no máximo até dez anos.

2. CPF - Cópia com autenticação ou no momento do atendimento a cópia será conferida com a original e carimbada pelo recebedor.
Caso no RG/CNH conste o número do CPF, esta cópia não será necessária.

3. Cópia autenticada de RNE (para estrangeiros)

4. Título de Eleitor - Cópia com autenticação ou, no momento do atendimento, a cópia será conferida com a original e carimbada pelo recebedor.

5. Certificado de Reservista (para homens com até 45 anos) - Cópia com autenticação ou, no momento do atendimento, a cópia será conferida com a original e carimbada pelo recebedor.

6. Entrega do Diploma original de Técnico de Transações Imobiliárias (T.T.I.)  ou de graduação em Gestão/Negócios Imobiliários (para diplomas de outro estado: comprovação documental que há pólo de atendimento presencial neste estado, bem como aprovação e credenciamento do Conselho Estadual de Educação), ou; que houve o cumprimento dos 20% da grade curricular presencialmente junto a instituição de ensino).

7. Entrega também da Cópia do Diploma de Técnico de Transações Imobiliárias (T.T.I.)  ou de graduação em Gestão/Negócios Imobiliários com autenticado, ou no momento do atendimento, a cópia será conferida com a original e carimbada pelo recebedor.

8. Cópia do comprovante de residência em Santa Catarina atualizado e autenticado, caso não esteja acompanhada do original e em nome do requerente.

Na falta do comprovante de residência o requerente deverá apresentar Declaração de Residência (Não é necessário o reconhecimento de firma em cartório)
CLIQUE PARA SALVAR E IMPRIMIR A DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

 

9. 1 foto 3X4, com fundo branco

10. Requerimento de Pessoa Física preenchido, datado e assinado pelo requerente.
CLIQUE PARA  SALVAR E IMPRIMIR O REQUERIMENTO DE PESSOA FÍSICA

11. Caso já tenha sido inscrito em outro Regional e cancelou sua inscrição, será necessário apresentar uma certidão de regularidade daquele Regional, confirmando esta informação.

PAGAMENTO:

As taxas serão geradas mediante a apresentação da documentação COMPLETA no balcão de atendimento da sede ou Delegacias Regionais do CRECI/SC.

https://www.creci-sc.gov.br/contato/fale-conosco/ Dúvidas, fale conosco: 

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO