CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

A importância da qualificação profissional nos dias de hoje

15 de Abril de 2019

Por: Assessoria de Imprensa CRECI-SC

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as mudanças têm acontecido de maneira muito rápida, sendo extremamente importante para o Corretor de Imóveis acompanhar e entender as demandas que se transformam a cada dia, principalmente em momentos de crise.

Congressos, simpósios, seminários, cursos, feiras, palestras, workshops, são alguns dos eventos que contribuem para a capacitação profissional e são excelentes oportunidades para a troca de experiências, contato com profissionais e discussões sobre vários temas do mercado imobiliário, além e proporcionar ao profissional visibilidade no mercado de trabalho.

Na última terça-feira em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, mais de 400 profissionais do mercado imobiliário, participaram do I Congresso Imobiliário SC Oeste & Impulsão Imobiliária e puderam durante as 10 horas de evento, despertar sua visão para o novo mercado, através de conhecimento e experiências que irão contribuir para o seu desenvolvimento e qualificação profissional.

Além de seu papel institucional, o CRECI-SC vem incentivado e apoiando ações de entidades ligadas ao mercado imobiliário, como a ACIX, que fomentam discussões em prol da construção da profissão, além de incentivar os profissionais a ocuparem espaços que proporcione  a  visibilidade.  

Em seu discurso de abertura, o representante do CRECI-SC o Conselheiro Federal e Corretor de Imóveis, Carlos Eduardo Antônio Chemin, o profissional deve se qualificar para mudar o rumo da carreira.

“Hoje em dia não basta saber o básico, é importante ter tudo “a mais”: mais experiência, mais cursos, mais conhecimento, mais técnica, mais tudo”, disse Chemin.

Chemin destacou ainda sobre a importância das parcerias entre entidades para a realização de eventos de qualificação e como elas reforçam a necessidade do trabalho em conjunto para fortalecer a profissão.

“O trabalho em conjunto é mais produtivo e podemos sentir os resultados vendo que existem Corretores de Imóveis engajados se capacitando e evoluindo profissionalmente, sempre pautando suas ações pela ética e pela moral”, finalizou.  

Acompanhem em nossos canais eventos que acontecem em Santa Catarina e no Brasil e torne-se um corretor diferenciado.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO