CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

A satisfação de ser Corretor de Imóveis

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

20 de Outubro de 2017

Toda a profissão pode ser boa ou ruim. O que vai definir seu sucesso profissional e pessoal com a sua escolha é sempre a forma como você encara sua atividade.

Se você procura se informar, permanece conectado e atualizado com os movimentos do mercado no qual está inserido, acompanha os desenvolvimentos e novas tecnologias, e busca sempre um diferencial para a sua atividade, isso significa que você está no lugar certo. E como é bom conversar com alguém que está tranquilo e gosta do que faz...

Há pouco tempo, nós da Assessoria de Comunicação do CRECI-SC encontramos o Corretor de Imóveis Eric Tomaz numa entrega de credenciais. Ele estava ali com sua esposa, que iria entrar oficialmente na profissão ao receber sua Cédula de Identidade Profissional e seu diploma. A família (estavam acompanhados dos filhos) chamou a atenção por causa da alegria e do entusiasmo com que falavam da profissão.

Decidimos, então, fazer essa pequena entrevista, pois acreditamos que a relação de Eric com a profissão é o sentimento que acompanha a vida de muitos Corretores de Imóveis. E também para que sirva de estímulo para que continuemos fazendo a diferença no mercado imobiliário. Boa leitura!

 

Ser Corretor de Imóveis é uma segunda profissão? Qual sua outra profissão?

Em hipótese alguma! Sou corretor de imóveis em tempo integral. Aliás, um dos segredos para ser bem sucedido na corretagem é a dedicação total a essa bela profissão.

O que lhe fez escolher ser Corretor de Imóveis?

Uma série de fatores me fez escolher a profissão e vou tentar resumir alguns, como por exemplo, trabalhar com a prosperidade das pessoas. É muito bom ver que seu trabalho ajudou a realizar um sonho ou desejo de uma pessoa ou família e compartilhar dessa alegria além de poder conhecer pessoas muito interessantes dentro desse processo. Outro fator muito interessante é que o corretor não precisa fabricar ou comprar o produto que ele irá vender e isso é fantástico, pois além de não precisar mobilizar nenhum capital podemos trabalhar com uma gama de produtos diferentes e assim potencializar as oportunidades de ganho que por sinal são ótimos e merecidos.

Qual a importância dessa escolha em sua vida?

Posso afirmar que minha vida mudou completamente para melhor, pois devido a dinâmica e exigências da profissão tive que começar a acompanhar e me atualizar sobre diversos segmentos e a ficar mais antenado no cotidiano. Essa mudança de atitude me fez, e faz, ver a vida de uma maneira diferente e me ajudou a evoluir como pessoa.

Você sente-se realizado e feliz profissionalmente?

Sim, absolutamente sim! Embora ainda tenha muito a aprender e a conquistar, sou um homem muito feliz e realizado devido ao fato de poder trabalhar exatamente na profissão que escolhi.

O que mais lhe dá satisfação na profissão de Corretor de Imóveis?

O fato de não haver uma rotina no meu dia a dia. Eu tenho autonomia de planejar a maneira como vou trabalhar por um determinado período ou com determinado produto e até mesmo com determinado perfil de clientes. Esse planejamento faz com que eu possa participar mais da vida da minha família, como levar e buscar os filhos na escola, acompanhar em uma visita médica ou até mesmo poder tomar um simples café da tarde com a esposa em casa e depois retornar ao trabalho. Isso é fantástico!

Além de você, sua esposa também se tornou corretora há pouco tempo. Foi influência sua? 

Sem dúvidas, hoje somos um dos sócios da imobiliária  Habiflex Soluções Imobiliárias e estamos muito contentes com a aquisição da empresa e principalmente com o resultado obtido.

O que você procura fazer para se diferenciar no Mercado?

Eu procuro primeiramente conhecer muito bem meus clientes para saber como vou planejar o atendimento. Também procuro dar o retorno mais rápido possível quando sou solicitado. Outro diferencial é que gosto de estar sempre acompanhando e pesquisando o que está acontecendo no mercado local e de outras regiões e também tentar identificar o que as outras empresas estão fazendo.

Qual o segredo do sucesso profissional em sua opinião?

Primeiramente é identificar qual a sua vocação, se ela te faz feliz, e depois se dedicar muito a ela. Não basta escolher uma profissão se baseando apenas no retorno financeiro ou em uma suposta estabilidade, é praticamente impossível ser bem sucedido em uma atividade que você não gosta de desenvolver.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO