CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Ciclo de palestras movimenta o oeste catarinense

22 de Novembro de 2018

Durante todo o mês de novembro, os Corretores de Imóveis da região oeste de Santa Catarina receberam o ciclo de palestras sobre a nova lei estadual de parcelamento do solo, ministradas pela advogada especialista no tema Drª. Alini Masson Dallacosta. Os eventos aconteceram nas cidades de São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Caçador e Concórdia.

A prova de que o tema é atual e de grande importância para o mercado imobiliário foi a grande presença de público em todos os locais onde a palestra aconteceu. Segundo a Drª. Alini, “por se tratar de uma legislação moderna e que traz consigo significativas mudanças, a nova lei de responsabilidade territorial do Estado de Santa Catarina, ainda deverá ser objeto de inúmeras discussões na sociedade, acerca da sua interpretação e aplicação”.

Para o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, a mobilização dos Corretores de Imóveis mostra que o mercado está ativo na região: “muitas pessoas só têm olhos para o litoral catarinense, mas é no oeste que se produz grande parte da riqueza do Estado, o que traz valorização e movimenta o mercado imobiliário. O desenvolvimento e crescimento das cidades é observado diariamente e o conhecimento da legislação de parcelamento do solo é fundamental para os Corretores de Imóveis”.

O ciclo de palestras foi uma promoção do CRECI-SC e Secovi-Oeste, em parceria com os Núcleos Imobiliários e Associações Comerciais e Industriais dos municípios. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO