CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC e prefeitura de Penha debatem fiscalização na região

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

31 de Maio de 2016

                O presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, foi convidado pela prefeitura de Penha, no litoral norte catarinense, para participar de uma reunião onde se debateu a possibilidade de um convênio para aprimorar a fiscalização contra o exercício ilegal da profissão de corretores de imóveis no município.

                A necessidade de uma ação conjunta entre prefeitura e CRECI-SC surgiu de uma demanda identificada pelo setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento de Penha. Ao fiscalizar hotéis e pousadas que atuam no município, foram recebidas muitas reclamações sobre casas que eram alugadas sem a intermediação de um corretor de imóveis, praticando preços muito abaixo do mercado e desestabilizando o setor devidamente regularizado da região.

                Segundo o coordenador da fiscalização do CRECI-SC, “uma forma de enfrentar o problema é estabelecer uma ação conjunta entre fiscais da prefeitura e do CRECI-SC, nos moldes do que já é feito em outros locais, como Bombinhas, por exemplo”. Assim, torna-se fácil coibir tanto o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, quanto as irregularidades em locações de espaços.

                Para o presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, “é importante que fique claro que nós atuamos no combate ao exercício ilegal da profissão e na manutenção das boas práticas profissionais pelos corretores de imóveis inscritos”, sendo que questões relativas ao uso dos imóveis são de responsabilidade do poder público municipal. Ele salienta que “aliando as forças numa fiscalização conjunta, os resultados serão mais eficientes e será mais fácil de alcançar um clima de legalidade na cidade”. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO