CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC presente no Secmasc

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

6 de Outubro de 2016

O CRECI-SC participou mais uma vez do Secmasc (Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina). O presidente Carlos Beims foi o coordenador da mesa durante a palestra intitulada “Mediação Empresarial Extrajudicial e Judicial: Pontos comuns e diferenciais” ministrada pelo Dr. Carlos Eduardo Vasconcelos.

A sexta edição do evento reuniu cerca de 500 pessoas em Blumenau para discutir meios adequados de solução de conflitos. Com o tema “Meios adequados de solução de conflitos no cenário moderno”, o seminário também comemorou os 20 anos da criação da lei 9307/96, que assegurou a arbitragem como uma atividade constitucional.

Entre os palestrantes, nomes como a jurista e ex-ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon, o atual ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi, Asdrubal Júnior, Dejane Mara Mafissoni e Francisco Maia Neto. Foram tema de debate as modernas técnicas de negociação, a resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça, o novo Código de Processo Civil, as recentes alterações nas Lei de Arbitragem e de Mediação, bem como o uso da arbitragem com foco nos ramos imobiliário, agronegócio, marítimo e do consumidor.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO