CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI/SC capacita conselheiros para julgamentos de processos éticos e disciplinares

28 de Agosto de 2019

Na tarde desta terça-feira, dia 28 de agosto, foi realizado um treinamento para capacitar os conselheiros do CRECI/SC na formação de turmas julgadoras dos processos éticos e disciplinares, conforme a resolução 146/1982 do Sistema COFECI-CRECI, que exige que para se fazer um julgamento adequado, é preciso que os conselheiros tenham conhecimento da legislação pertinente ao tema.

Marcos Berger, da Coordenadoria de Ética e Disciplina (COEDI) fez o treinamento de cerca de quatro horas, apresentando o funcionamento da Coordenadoria, como são os processos de Auto de Infração, como são feitas as denúncias e a base legal para os julgamentos de processos disciplinares, entre outros temas.  “É importante que os conselheiros tenham todo o conhecimento necessário para poder agir de forma justa e adequada”, destacou.

Para o Presidente Antonio Moser, mais que julgar processos, os conselheiros precisam estar aptos para tomar decisões corretas. “Estamos lidando com pessoas, não podemos condenar um inocente e vice-versa. O trabalho, além da decisão dos julgamentos, tem como meta encontrar soluções e mediar os casos”, argumentou.

O treinamento é mais uma das atividades preparadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, que desde o início de agosto, contou com palestras e treinamentos gratuitos que trazem temas pertinentes ao cotidiano profissional e pessoal dos Corretores, trazendo conhecimentos sobre as tendências e tecnologias do mercado imobiliário.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO