CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Gestores de conselhos profissionais se reúnem na ASCOP

26 de Novembro de 2015

Na última quarta-feira, 25 de novembro, representantes do CRECI-SC participaram I Encontro dos Gestores dos Conselhos Profissionais. O evento foi promovido pela ASCOP (Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina) e serviu como ponto de partida para uma interação maior entre os gestores dos conselhos, no sentido de buscar uma maior qualificação e profissionalismo das instituições.

Na sua fala de abertura, o presidente do CRA-SC, anfitrião do evento, ressaltou a importância de troca de experiências para que haja uma melhora nos processos internos. “Cada um pode contribuir com aquilo que mais sabe para o crescimento de todos. Um conselho pode ter desenvolvido um bom sistema fiscalização, outro de prestação de contas, outro de contratos, e assim por diante. Com essa interação podemos melhorar todos”, disse.

O CRECI-SC ficou responsável por falar a respeito dos convênios que a instituição faz com outros órgãos e associações. A delegada regional do Norte do Estado, Rubia Tania Welter, falou sobre os convênios firmados do CRECI-SC com prefeituras, secretarias de Estado e associações comerciais e industriais. Ela salientou que “os convênios firmados pelo nosso conselho têm o objetivo de tornar mais eficiente nossa fiscalização quanto ao exercício irregular da profissão e contribuir para a qualificação do profissional Corretor de Imóveis”, disse. Relativos à fiscalização foram lembrados os convênios com prefeituras e com a SSP-SC a fim de coibir a ação dos “chaveteiros” e “plaqueteiros”. Também foi lembrada a parceria com a FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina), que tem o objetivo de fortalecer os núcleos de Corretores de Imóveis nos municípios e incentivar a qualificação profissional através de palestras e eventos.

Durante o encontro também foram debatidos temas relativos à comunicação e marketing, fiscalização e planejamento estratégico. Ao final, um diálogo aberto entre todos os participantes deu encaminhamento ao próximo encontro dos gestores, que deve tratar da prestação de contas dos conselhos junto ao TCU.

 

Para encerrar o encontro, os convidados puderam assistir à palestra “A Magia de Encantar Clientes, inspirada no modelo de Gestão da Disney”, do administrador de empresas Alexandre Espíndola. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO