IV SECMASC: 18 anos da Lei Nº 9.307/96

2 de Outubro de 2014

Sabendo da importância dos métodos alternativos de resolução de conflitos, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina participou, mais um ano, do Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina que, neste ano de 2014, consagrou sua IV edição.

Realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, nos dias 18 e 19 de setembro, apresentou temas de grande discussão e interesse, como métodos de solução e pacificação de conflitos no Século XXI: a transdisciplinaridade necessária.

Para Israel Locks, responsável pelas conciliações perante o CRECI/SC, “O seminário foi muito interessante pois apresentou novidades nos métodos de resolução de conflitos, como a prática colaborativa. Nessa maneira de conduzir um eventual conflito entre partes que possuem divergência, seus advogados se comprometem, através de contrato, a sempre tentarem uma solução por meio da conciliação, não submetendo o conflito ao Poder Judiciário.”

No evento, foi realizado o lançamento da segunda edição da RCSC – Revista Catarinense de Solução de Conflitos, que apresenta diversos artigos sobre o assunto. Sua versão online pode ser visualizada no site: http://www.fecema.org.br/rcsc2014

 

Por: Assessoria de Imprensa CRECI/SC

Rua Fúlvio Aduci, 1214. 10° andar - Estreito, Florianópolis | SC - CEP: 88075-001

CNPJ: 82.894.098/0001-32

Horário de funcionamento na sede: de segunda a sexta, das 9h às 18h.