CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Nota de Repúdio à cena de novela da Globo

9 de Julho de 2015

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 11ª. Região/SC vem a público manifestar seu repudio o ato de extremo desrespeito à profissão de Corretor de Imóveis, e, em especial às Corretoras de Imóveis, exibido pela Rede Globo de Televisão em uma cena de sua novela “VERDADES SECRETAS”, que foi ao ar no último dia 03 de julho.

 

Na cena, durante uma negociação de aluguel de um apartamento, a atriz, que interpretava uma corretora de imóveis, diz com todas as letras que gosta de ser corretora porque sempre que mostra um imóvel pode “dar uma rapidinha e o marido não desconfia”, deixando no ar a ideia de que as corretoras agem ou podem agir da mesma forma.

 

É inaceitável que se associe o exercício da corretagem imobiliária a situações que desrespeitem ou denigram essas profissionais que, em sua esmagadora maioria, estão pautadas nos princípios de observância ao Código de Ética da Profissão, exercendo sua carreira de maneira digna e honrada. 

 

Muitos anos de luta e esforço foram necessários para que as mulheres atingissem uma posição de respeito e uma condição de destaque no âmbito profissional. É inaceitável que uma emissora de TV como a Rede Globo se disponha a divulgar imagens e informações desse tipo, cujo conteúdo contribui, apenas, para a conivência com o preconceito, com a discriminação e com o assédio moral a todas as mulheres. 

 

Ainda que tenhamos profundo respeito pela liberdade de imprensa, garantida constitucionalmente, não poderíamos deixar de externar nossa incompreensão e indignação com o diálogo em referência. Prestamos nossa solidariedade a todas as corretoras de imóveis que se sentiram agredidas em sua decência e moralidade e esperamos que episódios como esses não sejam a prática cotidiana dos trabalhos artísticos da Rede Globo.

 

As corretoras de Imóveis de todo o país merecem respeito.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO