CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Palestra sobre Planejamento Financeiro e Financiamento Imobiliário é realizada no CRECI/SC

4 de Setembro de 2019

Na noite desta terça-feira, dia 3 de setembro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) realizou em parceria com a Caixa Econômica Federal, duas palestras com dois assuntos importantes para os Corretores de Imóveis: Planejamento Financeiro e Financiamento de Imóveis.

A gerente de Clientes e Negócios, Sandra Regina Blatt Pontin apresentou aos presentes as vantagens de ter um planejamento financeiro adequado, alguns tipos de investimentos, entre eles, a aquisição de imóveis e, a necessidade de ter um Fundo de Reserva. “Nenhum investimento é seguro, precisamos estar preparados, diversificar, não apostar tudo em uma coisa apenas”, argumentou Sandra.

Em seguida, Vinicius Dezem, gerente de Relacionamento de Pessoas Físicas explicou as novas modalidades de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, que oferece desde o dia 26 de agosto uma linha de crédito imobiliário indexada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “A opção oferece taxas mais baratas quando comparadas com os valores praticados nos contratos atualizados pela Taxa Referencial (TR). Isso deve causar um impacto positivo no mercado”, defendeu Dezem.

A iniciativa do CRECI/SC em promover a palestra está alinhada com as comemorações do Dia do Corretor de Imóveis, celebrado no dia 27 de agosto. Ao todo, no último mês, foram realizados eventos em sete cidades catarinenses: Blumenau, Florianópolis, Joinville, Lages, Criciúma e Balneário Camboriú, todas gratuitas, sempre trazendo temas pertinentes ao cotidiano profissional, tendências e tecnologias para o mercado imobiliário.

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO