CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Sistema COFECI-CRECI traz para o Brasil certificação Cips, de especialista internacional em negócios imobiliários

25 de Agosto de 2016

Treinamento vai acontecer em São Paulo, entre 26 e 30 de setembro, aberto aos corretores de imóveis do Brasil e de países vizinhos

  

Resultado dos esforços de globalização do mercado imobiliário brasileiro e da ampliação de oportunidades para os corretores de imóveis do país atuarem internacionalmente, o Sistema Cofeci-Creci está trazendo ao Brasil a principal certificação internacional do segmento imobiliário: a CIPS (Certified International Property Specialist), ministrada geralmente nos Estados Unidos e reconhecida em todo o mundo. Com essa especialização, o profissional passa a ser reconhecido como um especialista internacional em propriedades e negociações imobiliárias. O treinamento que resulta na certificação vai acontecer em São Paulo, na semana entre 26 e 30 de setembro. As informações estão disponíveis no site www.latamcila.com/events ou pelo telefone (41) 3028.8091.

         “Todos os mercados, inclusive o imobiliário, têm se tornado globalizados. Não há mais limites geográficos para oportunidades de trabalho e de negócios. A certificação CIPS  confere ao corretor de imóveis uma bagagem adicional para negociar com estrangeiros, entender as dinâmicas dos outros países e ser percebido como um profissional apto a desenvolver negociações internacionais”, explica o presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro da Silva. As ações internacionais do Sistema Cofeci-Creci têm ainda um cunho preventivo, em relação à sua atividade de fiscalização profissional: difundem a regulamentação do mercado brasileiro, expõe aos estrangeiros que não podem atuar no Brasil sem a devida legalização profissional e sugere, tacitamente, parceria com os corretores locais em negócios que envolvem países distintos.

Em 2015, o Sistema Cofeci-Creci foi premiado por levar o Brasil como o principal destino de negócios imobiliários na maior convenção imobiliária do mundo, nos Estados Unidos. Internacionalmente, o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, tem sido reconhecido e condecorado como o embaixador imobiliário do Brasil no mundo. “Nossas iniciativas têm vários desdobramentos: promove a imagem do Brasil no exterior e a segurança jurídica que propiciamos nos negócios imobiliários, traz investimentos para o nosso segmento, fomenta oportunidades para o corretor de imóveis, tanto em captar clientes de fora como de encontrar negócios para clientes brasileiros, difunde a regulamentação da profissão e ainda mostra nosso país como um destino muito atrativo para uma segunda residência”, complementa Teodoro.

A Certificação CIPS é reconhecida mundialmente. Nos Estados Unidos é uma exigência para a realização de parcerias internacionais. Ou seja, além do conhecimento que aporta, agrega um diferencial a quem a detêm. Para o setor imobiliário, é sinônimo de compreensão específica de um comprador internacional, de conhecimentos avançados e uma perspectiva global, com membros designados em 64 países. “O treinamento fornece o conhecimento, a pesquisa, a rede e as ferramentas indispensáveis para globalizar o seu negócio”, acrescenta o assessor internacional do Sistema Cofeci-Creci, Francisco Pesserl.

O conteúdo ministrado aborda análise do ambiente de negócios imobiliários internacionais, incluindo fluxo de caixa, moedas, regulamentações governamentais e culturais. Entre os itens do programa estão: negócios imobiliários nos EUA, Global Real Estate: Mercados Locais, Europa Global Real Estate, Américas Global Real Estate, Ásia / Pacífico Global Real Estate, As Américas e os Imóveis Internacionais, Dinâmica do Mercado Internacional, Exposições e eventos imobiliários globais, Influências: Valores Sociais e Culturais de cada país, Perfil dos Países – Negócios Imobiliários Globais, Financiamentos, Práticas de licença e corretagem, O que o profissional imobiliário deve saber sobre o governo, Sistema legal Economia e negócios, Imóveis e impostos e taxas comerciais, O que o profissional imobiliário precisa saber.

 A carga horária gira em torno de 40 horas de curso. As aulas ocorrem durante toda uma semana, em período integral. . Para receber a certificação, ao final da semana, é necessário participação e aproveitamento mínimo em todos os módulos ministrados.  “É uma certificação individual e um aprendizado ímpar para quem pretende ingressar no mercado internacional”, complementa Pesserl. Nesta edição, o treinamento será ministrado por instrutores convidados da NAR (National Association Of Realtor), dos Estados Unidos, nos idiomas português e espanhol.

Mais informações em https://www.irm-br.com/index.php/eventos/10-noticias/6-cips-sao-paulo-26-a-30-de-setembro-2016?

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO