CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Câmara dos Deputados homenageia os(as) Corretores(as) de Imóveis

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

22 de Agosto de 2017

Na segunda-feira, dia 21 de agosto, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Uma delegação representativa do Sistema COFECI-CRECI foi até o plenário para mostrar aos deputados e à sociedade a importância do profissional.

A sessão foi presidida pelo deputado requerente Izalci Lucas, que afirmou que o corretor de imóveis é imprescindível, pois é “Aquele que sabe mais que ninguém das dificuldades burocráticas do dia a dia. Seja para vender um imóvel, seja para alugá-lo, aqueles que sabem do tempo exigido para tirar um alvará, legalizar um imóvel e, sobretudo, liberar um empreendimento para a venda”.

O presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, ressaltou no plenário a importância do profissional, mesmo com todos os avanços tecnológicos que prometem uma transação sem o corretor. “Nós vivemos em tempos de tecnologia efervescente no mundo todo e algumas dessas inciativas tentam descaracterizar a necessidade do profissional Corretor de Imóveis. Mas nós, que estamos no dia a dia, sabemos da indispensabilidade desse profissional”, afirmou João Teodoro.

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado no dia 27 de agosto. Este ano são comemorados os 55 anos da regulamentação da profissão no Brasil. 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO