CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC participa de debate sobre Regularização Fundiária Urbana

9 de Maio de 2019

Na última terça-feira, 07 de maio, a OAB Joinville promoveu um debate sobre a regularização fundiária urbana que enfoca os novos parâmetros para a regularização de terras estabelecida pela Lei nº 13.465/2017.

O assunto foi debatido por representante de diversas entidades e setores, entre eles o CRECI-SC, que esteve representado pelo seu 1º Vice-presidente, o Corretor de Imóveis Lourenço Henrique Oliva.  Em seu pronunciamento, Lourenço falou da importância de debates sobre esse assunto para levar esclarecimentos ao corretor de imóveis e lembrou que são esses profissionais que mais sentem dificuldades, principalmente em relação à documentação e exigências por órgãos como a Prefeituras e fiscalização ambiental.

“Precisamos de união, de informação. O CRECI-SC se propõe a fomentar debates para os corretores de imóveis de Joinville região, para que juntos possamos discutir com representantes do poder público a aplicação da nova lei”, concluiu Oliva.

O Secretário de Habitação – SEAB de Joinville, Romeu de Oliveira, defendeu a ideia do representante do CRECI-SC, e destacou que é de extrema importância essa conversa. Romeu colocou a Secretaria de Habitação à disposição para marcar uma reunião entre o CRECI-SC e o Prefeito de Joinville, Udo Döhler.  

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO