CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

CRECI-SC recebe destaque na imprensa durante o mês de janeiro

26 de Janeiro de 2016

Durante o mês de janeiro, o CRECI-SC foi procurado diversas vezes pela imprensa para prestar esclarecimentos a comunidade. Os temas variaram entre a situação do mercado imobiliário e expectativas para este ano, fiscalização e combate à irregularidade, orientações aos turistas que chegam ao Estado e dicas para evitar golpes aplicados por falsos corretores.

No dia 18 de janeiro, a TV RIC levou ao ar no programa RIC Notícias uma matéria alertando os turistas sobre os riscos que existem ao procurar por aluguéis de temporada. A reportagem alerta para os problemas que podem acontecer quando se firma um aluguel de maneira informal, no popular “boca a boca”, e aconselha a que sempre seja firmado e registrado um contrato de locação. O presidente do CRECI-SC, Carlos Beims, foi entrevistado e esclareceu que a melhor garantia para o turista é que ele procure um corretor de imóveis credenciado e desconfie sempre de ofertas que fogem do padrão do mercado.

O tema também foi explorado pelo jornal Notícias do Dia, que na mesma semana publicou matéria falando sobre os golpes que falsos corretores de imóveis aplicam pela internet. Normalmente são oferecidos imóveis que não existem por preços abaixo do mercado. O interessado então entra em contato com o falso corretor, que pede um adiantamento de 50% para fechar o negócio. Uma vez feito o depósito, estelionatário desaparece e o turista fica com o prejuízo. Mais uma vez o esclarecimento do CRECI-SC foi de que as pessoas se certifiquem que o corretor de imóveis está inscrito e atua de forma regular.

O foco da reportagem que a Band TV levou ao ar no dia 20 de janeiro foi a fiscalização do CRECI-SC. Na reportagem, o coordenador de fiscalização, Edson Thrum, fala não só da importância de fiscalizar e coibir o exercício ilegal da profissão, mas também da necessidade de informar a sociedade sobre a importância de procurar um corretor de imóveis credenciado. A matéria também mostrou os fiscais do CRECI-SC distribuindo o leque informativo aos turistas que circulavam por Canasvieiras.

 

Link matéria TV RIC:

https://ricmais.com.br/sc/rictv-florianopolis/videos/VPYLcvVwo9s/verao-traz-risco-para-turistas-em-busca-de-aluguel-temporario/

Link matéria Notícias do Dia:

https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/296897-falsos-corretores-de-imoveis-aplicam-golpe-em-turistas-que-vem-a-florianopolis.html

Link matéria Band TV:

https://www.youtube.com/watch?v=X_E3Lry6XA0

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO