CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Fiscalização do CRECI-SC apresenta seus números

Por Assessoria de Comunicação CRECI-SC

8 de Abril de 2016

O setor de fiscalização do CRECI-SC divulgou os números de sua atuação no ano de 2015. Foram mais de 23 mil documentos lavrados entre autos de constatação, notificações, autos de infração, autos de infração por exercício ilegal, diligências e denúncias ao Ministério Público.

Esses números mostram que o CRECI-SC segue sendo uma referencia nacional e que continua seguindo à risca uma de suas principais obrigações legais: a fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis, visando coibir a prática ilegal e os desvios éticos por parte dos corretores.

Mas a atuação dos fiscais vai muito além disso. Seguindo a tendência dos últimos anos, os fiscais atuam também na orientação e esclarecimento aos profissionais e à população. Outro fator importante são os momentos especiais de atuação dos fiscais, como a Operação verão, em Florianópolis e as ações específicas em regiões do interior do Estado.

Segundo o coordenador de fiscalização do CRECI-SC, Edson Thrum, o ideal é que os fiscais passem pelo menos quatro vezes por ano em cada município do Estado. Para o presidente Carlos Beims, os números apresentados pela fiscalização demonstram a seriedade do trabalho realizado pelo CRECI-SC: “a atividade fiscalizadora visa a valorização e a melhoria da imagem da profissão do corretor de imóveis, bem como a proteção do próprio profissional e a sociedade como um todo. Tenho certeza que estamos cumprindo com esse papel”, diz o presidente.

 

Confira o resultado completo na tabela abaixo:

Total de documentos lavrados

Auto de constatação

18855

Notificação

1670

Auto de infração

2281

Auto de infração por exercício ilegal

636

Diligências

325

T.C./BO e Denúncias MP

49

Total de documentos lavrados

23442

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO