CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Fiscalização do CRECI-SC na ativa para coibir o exercício ilegal

1 de Fevereiro de 2019

Durante a temporada de verão, a fiscalização do CRECI-SC está com as atenções voltadas ao litoral do Estado por conta do aumento do número de casos de exercício ilegal da profissão.

Comumente chamados de “plaqueteiros” ou “chaveteiros”, eles ficam nas ruas dos balneários oferecendo imóveis aos turistas que chegam. Muitas vezes as pessoas desconhecem os problemas de alugar um imóvel dessa forma, sem nenhuma garantia e correndo o risco de serem vítimas de criminosos.

Além de inibir essa prática, a fiscalização também tem um caráter pedagógico de orientação aos turistas e às pessoas que exercem ilegalmente a profissão. É interessante notar que muitos que foram notificados e responderam a processos em anos interiores, fizeram o curso e se credenciaram para exercer a profissão de forma legal.

As blitz continuarão acontecendo diariamente durante o período de maior movimento no litoral. Isso não quer dizer que as outras regiões do Estado estejam desatendidas, pois os fiscais do interior continuam fazendo suas atividades normalmente.

Caso você saiba de alguma situação que merece uma denúncia, envie um email para o seguinte endereço: denuncia@creci-sc.gov.br

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO