CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da ACIBr apresenta reivindicações a gerente regional da Celesc

22 de Maio de 2017

 Fonte: ACIBR

 

Na manhã de quarta-feira, 10 de maio, integrantes do Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque  (ACIBr) estiveram reunidos com o gerente regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) de Blumenau, Cláudio Varela do Nascimento, e com o gerente da Celesc de Brusque, Pedro Paulo Tridapalli. O objetivo do encontro foi apresentar diversas reivindicações do Núcleo em relação a serviços de atendimento e processos burocráticos que os corretores têm enfrentado, em especial nas ligações novas e religações de energia em imóveis.

Na oportunidade, tanto Varela como Tridapalli ouviram as demandas do grupo e esclareceram o funcionamento de alguns procedimentos, entre eles os serviços que são disponibilizados através do site da Celesc e podem resolver necessidades de forma online, sem o atendimento presencial, este apontado como um dos problemas. “Alguns procedimentos que foram adotados pela Celesc neste ano trouxeram transtornos às imobiliárias com relação à troca e pedidos de ligação novos. A Celesc já fez alterações solicitadas e com as novas demandas apresentadas aqui vamos buscar facilitar ainda mais o atendimento através do site, o que irá contribuir tanto para o trabalho da Celesc como dos corretores e das imobiliárias”, comentou Varela.

 

Ofício

Os representantes da Celesc solicitaram que o grupo apresente um ofício a Centrais com todas as reivindicações e dificuldades encontradas, para que o documento possa ser encaminhado aos setores responsáveis e as demandas possam ser resolvidas. “Temos que estar atentos aos anseios da população para cada vez mais melhorarmos os serviços prestados. A reunião foi muito válida, pois conseguimos esclarecer e repassar informações necessárias ao grupo bem como ouvir críticas construtivas para melhorarmos os nossos processos e atendimentos”, completou o gerente regional.

Para o coordenador do Núcleo dos Corretores e Imobiliárias da ACIBr, Horst Heinig, que também é delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado (CRECI/SC), o encontro foi positivo, já que o grupo conquistou reivindicações bastante expressivas tanto para o Núcleo como para a sociedade como um todo. “Com isso vamos ter um melhor atendimento, não só para os corretores, mas para toda a população. Buscamos sempre alcançar melhorias, e nesse caso fomos atrás da Celesc para solucionar dúvidas e demandas de atendimento”, comentou.

 

3ª Subestação

Em relação à implantação da terceira Subestação de Energia da Celesc em Brusque, o gerente regional da Centrais comentou que o processo agora se encontra na fase de projetos e em seguida terá a fase de liberações ambientais. “O terreno foi adquirido no ano passado, e a ideia é que toda a parte de documentação e licenças esteja pronta este ano para que possamos lançar o processo de licitação, iniciar os trabalhos em 2018 e inaugurá-la o mais rápido possível”, pontuou Varela.

Atualmente a Celesc atende quase 60 mil unidades consumidoras em Brusque, Guabiruba e Botuverá, sendo a maioria delas em Brusque. Em ambas as cidades também são realizados atendimentos presenciais da Celesc.

Participaram do encontro ainda representantes do Núcleo Setorial Imobiliário da Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), do Procon de Brusque, e o coordenador do Núcleo das Construtoras da ACIBr, Valter Orlandi. 

 

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO