CRECI/SC
Transparência e Prestação de Contas

Veja como realizar sua justificativa eleitoral

21 de Dezembro de 2018

ELEIÇÕES CRECI-11ª REGIÃO

JUSTIFICATIVA ELEITORAL

 

                O CRECI-11ª Região/SC comunica ao Corretor de Imóveis que não tenha realizado seu voto no Pleito Eleitoral do dia 20/12/2018 (Quinta-feira), que o mesmo poderá justificar sua ausência em até 60 dias a contar do dia 21/12/2018, protocolando requerimento juntando documentos em atendimento aos termos da Resolução COFECI 1399/2017. 

Normas Eleitorais

(...)

Art. 7º - Nos termos do artigo 11 da Lei 6.530/78, o profissional que deixar de votar estará sujeito a multa em valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento, se não for validamente justificada sua ausência em até 60 (sessenta) dias corridos, contados do primeiro dia útil, após a realização do pleito.

(...)

§4º - A justificativa pelo não comparecimento à eleição poderá ser ou não aceita pelo Conselho Regional. Só serão aceitas quando lastreadas por motivos realmente relevantes como: viagem comprovada, doença impeditiva, falecimento de parente próximo, acidente, casamento do próprio eleitor etc. A simples comunicação de não comparecimento não configura justificativa válida.

(...)

Importante saber que:

  • Quem não recebeu a senha ou teve problemas para votar pela internet, deverá apresentar justificativa nos termos acima.
  • Quem tenha completado 70 (setenta) anos de idade até 01/07/2015 (data da eleição), não precisará protocolar justificativa.
  • Não serão aceitas justificativas baseadas na inadimplência junto ao CRECI – 11ª Região/SC.
  • As justificativas podem ser protocoladas das seguintes formas:

- Diretamente na Sede ou Delegacias do CRECI-SC.

- Por correspondência encaminhada para a Sede ou Delegacias do CRECI-SC.

- Por e-mail encaminhado com os dados profissionais completos (nome e N° do CRECI) para o seguinte endereço: ouvidoria@creci-sc.gov.br

Obs.: os endereços da Sede e Delegacias do CRECI-SC podem ser encontrados no seguinte link: https://www.creci-sc.gov.br/en-us/l/delegacias/

Fúlvio Aducci, 1214, 10° andar. Estreito - Florianópolis/SC - 88075-001

0800-941-2124

FALE CONOSCO